segunda-feira, 22 de agosto de 2011

OS TRES BATISMOS. Heb. 6.2

O Pai, o Filho, o Espírito Santo, são três pessoas distintas, sendo um só Deus. Ef. 4.6
O batismo do arrependimento, o batismo nas águas, o batismo com o Espírito Santo, são três batismos distintos, Heb. 6.2, sendo um só batismo Ef. 4.5
A palavra batismo significa a nossa identificação com Cristo, na sua morte e na sua ressurreição 2ª Cor. 5.14-17.
                                             Batismo do arrependimento:
''E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo do arrependimento, para o perdão dos pecados'' Luc. 3.3.
''E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus'' Mat.3.2, assim pregava João Batista.
''Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus''Mat.4.17, assim pregava Jesus.
''Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo do arrependimento para remissão dos pecados''Mac. 1.4.
''Havendo João, primeiro, pregado a todo o povo de Israel, o batismo de arrependimento, antes da manifestação de Jesus'' Atos 13.24.
As pessoas já arrependidas dos seus pecados iam até João para serem batizadas nas águas.
                                            Batismo nas águas:
O batismo nas águas vem depois batismo do arrependimento. No ato do batismo nas águas, o crente está testificando a todas as pessoas presentes que já faz parte da família de Deus.
O batismo nas águas é uma ordem de Jesus: '' Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo'' Mat.28.19.
                                           Batismo com o Espírito Santo:
O batismo com, ou no Espírito Santo, é real. A Bíblia fala de maneira bem clara sobre ele. Ele poderá acontecer antes ou depois do batismo nas águas. A evidencia deste batismo é o falar em línguas estranhas. Qualquer crente, de qualquer denominação poderá recebê-lo. Depende de buscar, depende de crer. '' E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas....e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão''Mac.16.17-18.(aos que crerem) O batizador é o Senhor Jesus, Ele só batiza quem crê nessa promessa.
 Obs: A salvação não depende do batismo com o Espírito Santo.No momento que a pessoa ouve a Palavra de Deus, e recebe o Senhor Jesus como seu unico e suficiente Salvador, esta pessoa é selada com o Espírito Santo da promessa. '' Em quem tambem vós estais,depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele tambem crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa''Efésios 1.13. Biblicamente, a certeza da salvação decorre simplesmente de se crer e obedecer á Palavra de Deus ''Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome '' João 1.12.
     Batismo do arrependimento: ''Arrependei-vos,pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor''Atos 3.19. Este batismo traz a salvação:Isaias 43.18,25.
     Batismo nas águas: ''...Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É licito, se crês de todo o coração. E,respondendo ele,disse:Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. E mandou parar o carro, e desceram ambos á água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.''Atos 8.36-38. Este batismo traz o selo da salvação. Atos 16.31-33
     Batismo com o Espírito Santo: '' A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando um fim proveitoso''..''a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las'' 1ª Cor.12.7, 10. Este batismo traz poder ao crente para testemunhar da Palavra, para expulsar demônios, para curar os enfermos e para falar em mistérios com Deus 1ª Cor. 14.2.     Obs: Depois que o crente recebe este batismo, ele continua falando em línguas que poderão ter acréscimo de palavras. Este crente deve buscar os demais dons:1ª Cor.12.4-12.
Em Atos 1. 4-8, diz que Jesus estando com seus apóstolos (já salvos) determinou-lhes que esperassem a promessa do batismo com o Espírito Santo. Jesus prometeu: ''Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas...''Atos 1.8.(promessa feita aos salvos)
Em Atos 2. 1-4 Jesus cumpriu a promessa que fez. DESCEU DO CÉU: barulho, línguas repartidas como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas,conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Em Jerusalém, estavam habitando povos de todas as nações. Correndo aquela noticia, ajuntou-se naquele lugar, uma multidão de pessoas, que entendiam tudo em suas próprias línguas. Mistério!! Na verdade os crentes falavam nas línguas estranhas, porquanto cada um os ouvia falar na sua própria língua. Como poderia, mais de três mil pessoas juntas, cada uma ouvir falar em sua própria língua ?. As línguas eram sobrenaturais (estranhas) misteriosamente foram entendidas como língua humana. Nos nossos dias atuais tem acontecido estes mesmos mistérios. Temos vários exemplos.
Em Atos 8. 4 -25 conta que na cidade de Samaria estava Filipe,cheio do Espírito Santo, pregando a Palavra, operando milagres e expulsando demônios de várias pessoas. Com muita alegria muitos homens e mulheres aceitavam o evangelho do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, e iam sendo batizados nas águas.
Pedro e João, chegando a Samaria, oraram com imposição de mãos sobre aquelas pessoas já batizadas, para que recebessem o batismo com o Espírito Santo. E receberam estes o cumprimento desta promessa.
Alguma coisa extraordinária acontecia a ponto de Simão querer comprar com dinheiro este dom de poder que Deus deu aos seus apóstolos.
Em Atos 10. 1- 48 conta que havia em Cesaréia, um homem gentio por nome Cornélio, este era piedoso e temente a Deus. Sempre fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus. Cornélio recebeu em sua casa o apostolo Pedro. Pedro, pregando a Palavra de Deus, caiu sobre todos os ouvintes o Espírito Santo, e falaram em línguas. (o batismo com o Espírito Santo veio sobre aquelas pessoas antes de serem batizadas nas águas) Então Pedro disse: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que tambem receberam como nós o Espírito Santo? E mandou que fossem batizados nas águas.
                   '' Conheçamos,e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra'' Oséias 6.3
MEDITAÇÃO: ''Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras'' ''E eis que sobre vós (discípulos, já convertidos) envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder'' Lucas 24.45,49. Amem!
                         (se você concorda com este estudo, divulgue-o para a glória do nosso Deus) Amós 3.3

2 comentários:

  1. OS BATISMOS QUE VALEM SÃO: BATISMO DO ESPIRITO, QUE É A MEDIUNIDADE. O BATISMO PELO FOGO SÃO AS DIFICULDADES,DOENÇAS, LUTAS DA VIDA, TRIBULAÇÕES, ENFIM TODAS AS DIFICULDADES DA VIDA.

    ResponderExcluir
  2. "Eu, na verdade, vos batizo com água para o arrependimento; mas aquele que há de vir depois de mim, é mais poderoso do que eu, e não sou digno de levar-lhe as sandálias; Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo ".
    (Mateus, III, 11.)

    Conclui-se que, aparecendo Jesus, o batismo de João desapareceu automaticamente, ficando a prevalecer o batismo de Jesus, com o Espírito Santo e com fogo, assunto este que o autor deste trabalho esclarece com precisão e lógica, à luz da razão.
    Por não compreenderem o significado e a finalidade do batismo de Jesus, assim como não compreendem as suas parábolas e ensinos, que encerram sentidos exclusivamente espirituais, as religiões aferraram-se ao batismo com água, tornando-o mesmo uma superstição, que de tal forma se enraizou nas criaturas, que muitas delas, algumas até versadas em espiritualismo, têm essa prática como necessidade imperiosa.Vem de tempos tão remotos o uso do culto exterior, e a Humanidade tanto restringiu sua religião a práticas externas e ao ritualismo das Igrejas, que a Religião do Espírito quase desapareceu do coração humano, abafada pelo joio que os homens semearam na seara do Senhor.
    Por toda parte vemos pompas, aparatos, igrejas plenas de altares, altares repletos de imagens e imagens vestidas de fina roupa e reluzentes de pedras preciosas, ao mesmo tempo em que vemos indigentes, famintos, nus, enfermos do corpo e da alma, vítimas de uma civilização decrépita.

    ResponderExcluir