sexta-feira, 1 de julho de 2011

MODISMOS NAS IGREJAS.

           São modas passageiras. São ventos de doutrinas, ''Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina''Efésios 4:14. Tais ventos têm trazido dúvidas, confusao, afastamento de pessoas da igreja e até escandalos. Diz a Bíblia''Ai da pessoa pela qual vem o escândalo, ''Mateus 18:7.
          Cada crente deve ser como os bereanos, devem examinar as Escrituras a cada dia, para saber se existe apoio bíblico e se há concordância com a Bíblia, em todas as coisas que estão acontecendo nas igrejas, Atos 17:11 e Amós 3:3.
          Alguns ventos assopraram forte, mas se passaram, como: Os dentes de ouro. A unção do riso [descontrolado na igreja] Abanar o paletó e soprar, e o povo caía aos montes.O emagrecimento instantâneo [no Templo]. O brilho nos ramos e gravetos existentes nos montes.  Sapato de fogo. Lagartixa. Leão de Judá
           A Bíblia adverte: ''Não vos deixeis levar em redor por doutrinas varias e estranhas... ''Hebreus 13:9.
 Analisando bem, a moda que mais durou e ainda existem uns resquícios, é a do CAI-CAI. Pelas experiências, esta é a que tem gerado mais escandalos, divisões, controvérsias e até graves incidentes. A doutrina do CAI-CAI teve uma grande e total aceitação em varias denominações. Porém, tem diminuído bastante, devido os resultados de torcicolos, colunas danificadas e hematomas nas cabeças de pessoas que caem. O cair nas igrejas é um fogo de palhas que apenas deixa cinzas.É fogo estranho, Lv 10:1-2. Examinando a Bíblia do Genesis ao Apocalipse, João 5:39, poderemos ter a certeza, que ninguém cai por estar cheio do Espírito Santo. [saco vazio é que não pára em pé.] Diz a Bíblia: ''Aquele pois,que pensa estar em pé,veja que não caia'' 1ª Coríntios 10:12.
                  EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE CAIR-SE E PROSTAR-SE.
           Veremos estas verdades á luz da Palavra de Deus. Prostou-se Abraão com o rosto em terra,e Deus lhe falou Genesis 17:3.
Quando Balaão viu o anjo do Senhor, ele prostou-se sobre a sua face Números 22:31.
Josué prostou sobre o seu rosto na terra, quando viu o anjo do Senhor. Josué 5:13-15.
Elias orou e o fogo do Senhor caiu. Vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus. Só o Senhor é Deus.1º Reis 18:38-39.
Acabando Salomão de orar, desceu fogo do céu, e a gloria do Senhor veio sobre aquele lugar e todos os filhos de Israel se encurvaram com o rosto em terra, e adoraram e louvaram ao Senhor 2º Crônicas 7:1-3.
Daniel caiu com o rosto em terra e aquela mão o tocou e o pôs em pé. Dn 8:17-18.
            N.T. Jairo quando viu a Jesus, prostou-se aos seus pés, pedindo-Lhe a cura para a sua filha, Mac. 5:22-23.
            Aquela mulher que durante doze anos, padecia com uma hemorragia e ao tocar nas vestes de Jesus ficou curada. Em gratidão ela prostou-se diante de Jesus e declarou-Lhe toda verdade.Mac 5:25-34.
Um homem coberto de lepra; ao ver Jesus, prostou-se sobre o seu rosto, e foi curado por Jesus, Luc 5:12-13.
           ''E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostaram sobre seus rostos e adoraram a Deus''Apoc. 11:16 e 19:4.
A Bíblia relata de varias outras pessoas que adoravam a Deus, prostadas em suas faces.
                           PORQUE AS PESSOAS CAEM DENTRO DOS TEMPLOS?
          Por vários motivos:
A maioria é forçada a cair, devido o apertar em sua fronte e o muito sacudir. Aos poucos as pessoas vão sendo empurradas,  por isso caem.Diz a Bíblia: ''Com força me sacudiu para me fazer cair,mas o Senhor me ajudou''Salmos 118:13.
Outras pessoas caem, apenas por uma mera emoção. Outras,por apenas um costume.
Este tal de CAI-CAI é apenas fogo de palha, dura pouco. É fogo estranho,Lev.10:1-2.
Está escrito em 1ª Cor. 14:40, ''Tudo, porém, seja feito com decência e ordem''. Não é decente a pessoa cair.
           Na casa de Deus é necessário haver: Edificação. Exortação. Consolação. 1ª Cor.14:3.
Sendo que a pessoa que cai, não está recebendo nenhum destes três benefícios. Salmos 103:1-2.
                     PORQUE TANTOS MODISMOS E DOUTRINAS HUMANAS NAS IGREJAS?
Será meninice? Devemos desistir das coisas próprias de menino 1ª Cor. 13:11.
Está na Bíblia: ''Para que não mais sejamos como meninos inconstantes, levados por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens... ''Efésios 4:14.
Será falta de conhecimento da Palavra de Deus? Diz a Bíblia: ''O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento''Oséias 4:6
''Errais não conhecendo as Escrituras... ''Mateus 22:29.
'‘... isto digo para vergonha vossa''1ª Cor.15:34.
A Bíblia adverte em 1ª Coríntios 10:12, ''Aquele, pois, que deseja estar em pé, veja que não caia''.
               Examinando as escritas da Bíblia, veremos que existe um grande beneficio operado na pessoa que cai. Se a pessoa está possuída por algum poder do mal, seja um ataque maligno, um vicia um grave pecado ou qualquer tipo de mal, esta pessoa ao receber a oração com a imposição de mãos no Nome de Jesus, ela poderá cair. O poder deste Nome se confronta com o mal, e o mal se enfraquece e cai por terra. Esta pessoa se levanta, e poderá ficar curada e liberta. Aleluia ao nome de Jesus e graças a Deus.
Há vários casos na Bíblia sobre esta verdade. Vemos o caso de Saulo que era possuído pelo mal, ele perseguia cruelmente o povo de Deus. Ao receber uma luz do céu, Saulo caiu por terra. Levantando-se, ficou liberto e se tornou em um poderoso instrumento nas mãos do Senhor. Atos 9:1-8.
Os evangelhos Marcos 9:17-27 e Lucas 9:37-42 relatam o caso daquele jovem que estava possesso por um demônio. Aquele jovem  ao encontrar-se com Jesus; caiu por terra, ficando como morto. Jesus expulsou dele o demônio, tomou-o pela mão, o ergueu, e o jovem se levantou completamente liberto.
Está registrado em Lucas 4:33-36 sobre um homem que estava possesso por um espirito de demonio.Ao encontrar-se com jesus, o demonio derrubou aquele homem. Naquele momento,Jesus expulsou demonio daquele homem.
Judas Iscariotes, o traidor, e seus companheiros foram prender Jesus. Quando pois,Jesus lhes disse:Sou eu, eles cairam por terra, Joao 18:6.
                                              MODISMOS NAS ORAÇÕES
             Algumas pessoas oram, chamando o SENHOR de Paizão, de Paizinho, de Você e até de Cara. [existem varias musicas evangélicas, onde Deus é chamado de você]. Isto é tomar o nome de Deus em vão, Deut. 5:11. Perderam a noção da santidade de Deus.
A Bíblia diz assim: ''Sede imitadores de Cristo; como filhos amados''Efésios 5:1.
Jesus mesmo com toda intimidade que tinha com o Pai, em todas as suas orações, Ele O chamava de Pai e de meu Deus. Medite em Mat.11:25-27. Mat. 26:39. Mat. 27:46 Luc 10:21. Luc 22:41-42. João 11:41 João 17:1. Este foi o tratamento que Jesus sempre fazia ao Pai.
Outras fazem orações, dando as ordens a Deus, determinando o que Ele deve fazer, como se Deus fosse um submisso.
              Alguns exemplos: Senhor vai curando! Vai agindo! Vai operando! Leva esta doença! Vai libertando!
Nós devemos orar ao Pai, com humildade, com dependência, com respeito e com temor e tremor. Sal.2:11. Prov. 9:10.
              Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória Isaias 6:3.
No livro de Êxodo 15:3 está escrito: ''O Senhor é varão de guerra; o Senhor é o seu nome''.
Ele é o Rei dos reis, e Senhor dos senhores Apoc 19:16.
              A Bíblia diz no livro de Jó 22:28,''Determinando tu algum negocio, fique firme, e a luz brilhará em teus caminhos''.
Em o Nome do Senhor Jesus, nós podemos determinar saída de qualquer mal, fazendo sempre menção da Palavra de Deus.
O Senhor Jesus diz: '‘... aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei... '' João 14: 12-13.
Podemos dizer: Em o nome do Senhor Jesus, determino e ordeno a saída desta doença, porque está escrito em Isaias 53:4-5 que Cristo já levou esta enfermidade e que pelas Suas feridas fomos curados. Jesus tem compromisso é com sua Palavra; tudo que ele diz, ele cumpre.
Quando mencionamos o todo poderoso nome de Jesus e a Palavra de Deus, com fé os milagres acontecem.
Está escrito: ''O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: como pensei, assim sucederá, e como determinei assim se efetuará''Is 14:24.
           Não podemos determinar que Deus faça isto ou aquilo. Ele é o Senhor e nós servos.
Pedro e João, entrando no templo, vendo a eles aquele homem coxo, pediu-lhes uma esmola. Pedro disse: Olha para nós. E Pedro determinou: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. At.3:1-6.
O nome de Jesus tem todo poder nos três mundos: no céu, na terra e debaixo da terra. Aleluia.  (Se você gostou deste estudo, envie para outras pessoas. Para a gloria de Deus!!)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Removi meu comentário, mas estou postando novamente.

    Amei seu blog!

    Suas mensagens são atuais, espirituais e muito instrutiva, estarei sempre que puder, visitando o seu espaço.

    Convido a visita, se gostar ficaria honrada em tê-la no meu blog.
    Em seguida retribuirei a visita.

    Ósculo Santo!

    ***Shalom***

    ResponderExcluir