sexta-feira, 1 de julho de 2011

A PESSOA E SEUS TRES AMIGOS. Apoc. 20: 11-15.

                          Certo dia esta pessoa teve uma grande surpresa. Ela recebeu uma intimação para se comparecer com urgência em um grande Tribunal. E agora, o que faço? Ah! Já sei, tenho três amigos, vou procurá-los.
1º amigo. Você tem sido meu melhor amigo, por isso vim te procurar. Recebi uma intimação para me comparecer em um Tribunal, onde o juiz é muito severo e justo. Estou muito temeroso. Peço que você vá comigo! E o amigo lhe respondeu: Não posso ir com você. Mas vou pagar todas as suas despesas.
2º amigo. Você tem sido meu amigo,... ( e repetiu as mesmas palavras.) E o amigo lhe respondeu: Posso te acompanhar, vou com você até á porta mas não posso entrar.
3º amigo. Embora, eu tenha te desprezado, mas agora preciso muito de você. (e repetiu as mesmas palavras.) E o amigo lhe respondeu: Na verdade, você nunca se preocupou comigo. Mas tenho que ir com você. Para onde você vai, eu irei também.
                            Quem são estes três amigos? A Bíblia diz muito sobre eles.
Diz: Quem ama o dinheiro nunca se farta de dinheiro; isto é vaidade. E quanto à pessoa, a quem Deus deu riquezas e fazenda, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho: isto é presente de Deus. Ecl 5:10, 19.  Liberte-se desta avareza, deste amor ao dinheiro; porque a vida da pessoa não consiste nos bens que possui. Luc 12:15.
1º amigo: O DINHEIRO. Ele paga o melhor funeral e todas as despesas necessárias. Mas não pode ir com a pessoa.
A Bíblia diz: ''Porque nada trouxemos para este mundo, e nada podemos levar dele''1ª Tim. 6:7.
''Nú saí do ventre de minha mãe, e nada levarei daqui''Jó 1:21.
2º amigo: A FAMILIA. A família é uma instituição divina. O valor da família excede a todos os valores.
A Bíblia diz: '' Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos da nossa família. ''Gal 6:10.
Mesmo sendo a família unida, e solidários uns aos outros, a salvação é individual. Está escrito: ... a alma que pecar, essa morrerá Ez. 18:4. Em Rom. 14:12 diz assim: ''De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. ''
A família sente a dor da separação. Acompanha a até a porta da sepultura, e mais nada poderá fazer por aquela pessoa.
3º amigo: SEU PROPRIO ESPIRITO. O nosso corpo é uma casa onde tem um morador. Este morador tem uma personalidade que se chama alma. A alma e o espírito sente fome e sede. ''A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo... ''Sal.42:2.
''Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d’água que salte para a vida eterna''. João 4:14.
''Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna''. João 6:27.
Disse Jesus: Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre... ''João 6:51.
Jesus é a Palavra, Apoc. 19:13. Quem despreza a Palavra está desprezando a Jesus, o qual está á direita de Deus intercedendo por nós. Rom.8:34.
                 '' E o pó volte á terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu''Ecl. 12:7.
      QUEM É ESTA PESSOA? Esta pessoa sou eu. Esta pessoa é você.
Na Bíblia está escrito, em Deut. 30:15,e 19, hoje te tenho proposto a vida ou a morte, o bem ou o mal; escolhe, pois,a vida, para que vivas.
                    '' DE TUDO O QUE SE TEM OUVIDO, O FIM É: TEME A DEUS, E GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS; PORQUE ESTE É O DEVER DE TODO O HOMEM. PORQUE DEUS HÁ DE TRAZER A JUIZO TODA A OBRA, E ATÉ TUDO O QUE ESTÁ ENCOBERTO, QUER SEJA BOM QUER SEJA MAU '' ECL. 12:13-14.
                       (peço sua ajuda, passe estes estudos para outras pessoas. Que o SENHOR te abençoe!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário